sábado, 12 de julho de 2014

Capital Transportes entrega 11 linhas ao Semut




Enfim, mais uma vez falando da Capital Transportes, e pra citar aqui que até que enfim essa empresa fez algo que preste, repassar certas linhas, alguns dizem que só passou linhas fracas, Eu digo que passou as linhas que a mesma subestimava, e que agora, com outras empresas, possa ter um serviço melhor, vai a lista das linhas que a Capital irá passar:

1116 SABOEIRO - LAPA (era uma das poucas que a Capital prestava um serviço regular)
1118 SÃO GONÇALO - BARROQUINHA
1224 ARENOSO - PITUBA
1242 ARENOSO - LAPA / CAMPO GRANDE
1243 ARENOSO - CALÇADA / COMÉRCIO
1338 VILA CANÁRIA - ESTAÇÃO PIRAJÁ
1398 ESTAÇÃO PIRAJÁ - CALABETÃO
1398-1 ESTAÇÃO PIRAJÁ - CALABETÃO/BR-324
1399 ESTAÇÃO PIRAJÁ - JARDIM CAJAZEIRAS



O prazo é a partir do dia 20 de julho, será um dia histórico, principalmente pra linhas com origem nos bairros de Arenoso (Tancredo Neves) e São Gonçalo do Retiro, ambos que são visados, mas que são apenas visados mesmo, a realidade é muito diferente do que a fama...

Capital Transportes não tem lá um serviço excelente em suas linhas em geral, mas é perceptivel a forma de gerir as linhas dessas duas origens, é algo que chega a ser injusto, pagamos a mesma passagem, sim pagamos, porque esse lance de dizer que não paga, é pura mentira, o que acontece é camaradagem, que não é certo, mas que não acontece apenas nessas duas localidades.



Ao certo, não sabe ainda quais serão as empresas que irão assumir as linhas deixadas pela Capital Transportes, nem se irá ter troca de códigos, como ocorreu com a saída da Barramar, uma coisa é certa, qualquer coisa é melhor do que ter a Capital operando, e os veículos, parece que serão usados pra reforçar outras linhas que a mesma irá ficar, que a empresa não está dando conta direito.

Enfim, contando os ônibus das linhas com origem na região do Cabula, Capital terá 27 veículos a disposição, sem contar as linhas da Estação Pirajá.


Se tem a ver com a licitação ou não, não sei, mas que está sendo excelente, isso está, e espero que com outras empresas assumindo essas linhas, que vejam o que a Capital não viu, afinal, 1224 que é uma linha que já citei várias vezes no blog, tem demanda sim, só que é mais subestimada que a 1470.


Um comentário: