terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Procon promete vistoriar ônibus, e a Capital Transportes continua desrespeitando os usuários da 1224


Hoje, pra fugir do caos chamado 1201 na Ondina, mesmo que na hora que Eu pegue não seja mais caos, porém é um tempo infeliz de viagem, apelei pra 1386 + 1207, mas no lugar da 1207 veio 1224, com um micro, vulgo um ônibus estupidamente curto, que até outro dia estava acabadérrimo, usuários frequentes da linha sabem disso, pra minha surpresa, estava reformado, todo limpinho, motor impecável, e me fiz uma pergunta:

Porque não fixaram essa merda na 1420?

Será que a Capital Transportes Urbanos vai persistir ainda nessa ideia de curtos, 1224 precisa é ser renovada desde muito tempo, na ultima renovação essa empresa (se é que se pode chamar assim, os bons empresários dessa cidade podem se sentir ofendidos com essa rotulação na Capital), mas não, simplesmente renovaram uma linha que na renovação anterior tinha sido contemplada com novos e adaptados para deficientes físico.

E outra, Eu usuário não tão frequente de 1224 num quero saber, Eu pago o mesmo valor de passagem estudantil que um usuário de 1420 paga, Eu também tenho direito de que a linha daqui receba ônibus novos, mas diga-se de passagem que a Transalvador também pouco se fode pra os usuários da linha, a 1420 foi renovada em 2011, em 2013 não tinha nada que ser renovada, não estou nem ai se é o maior faturamento da empresa, Eu ainda não entendo como é que tem gente que abre a boca pra dizer que a linha 1420 é mal servida, caiam na real, mal servida é a 1224, Eu também uso a 1420 (de vez em quando) e é excelente, tem excelente frequência, excelente frota, excelente tratamento (com exceção dos vagões, porque ai já é uma sacanagem a parte), 1224 também lota e acho que deveria ser melhor tratada, tão quanto uma 1470 da vida que tem um trecho total de mais de 90 km e tem uma demanda tanto quanto igual a da 1224 e tem ônibus melhores, e a 1224 com no máximo 35 km tem aquelas carniças acabadas recém reformadas pra tapear a opinião do procon, só espero que com as mudanças que essa empresa saia de vez do Arenoso, principalmente da linha 1224, só lembrando que a demanda da 1224 é bem mais concentrada que da 1420 e 1470 na volta, é incomparável, logo, ônibus curtos na linha é de uma estupidês estupidamente estupida por parte da empresa operante, quando Eu vejo curtos na 1420 de uma certa forma Eu fico aliviado, pois na 1224 o sofrimento é aquele ali mesmo, então se não é por mérito, vai por demérito mesmo, Eu fico bastante feliz quando vejo usuário de 1420 sofrendo mesmo, se os da 1224 sofre, porque Eu teria pena dos Cajazeirenses?

Pra quem não sabe:

1201 Tancredo Neves - Barra
1207 Tancredo Neves - Pituba
1224  Arenoso - Pituba
1420 Boca da Mata - Pituba
1470 Boca da Mata - Pituba

E é isso, a Capital pra passar de boa empresa pra Transalvador está dando um bom grau, pelo menos no 3093 que peguei semana passada, e nesse 3158 estavam bonzinhos, por isso estranhei, e pra quem não sabe do que falo:

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/duas-empresas-de-transporte-coletivo-sao-autuadas-em-operacao-do-procon/?cHash=9c9f3e9e085935c01fca1f3e82ddec87

Até mais galera...

Visitem galeria no OB:

Tancredo City

onibusbrasil.com/tancredocity


Nenhum comentário:

Postar um comentário