terça-feira, 21 de janeiro de 2014

¬¬ Bilhete Único, Lado Negro da história...



Não querendo dizer que o Bilhete Único é uma porcaria, está longe disso, mas o nosso Secretário de Transportes José Carlos Aleluia (amém) anda brincando de puzzle com o nosso transporte sem saber de m* nenhuma.

E a nova fase começa assim, assassinaram 16 linhas de ônibus no dia 12/01/2014, e com qual desculpa?

Motivo 1 apontado: Que as linhas simplesmente tem um itinerário extenso!
Motivo 2 apontado: Que essas linhas tem uma frequência pífia, que esses carros poderiam reforçar as linhas maiores.


O motivo 2 até tem uma certa razão, mas no geral, o planejamento deles é atochar tudo em cima do Bilhete Único e você que paga em inteira que se lasque pra comprar um Bilhete Avulso.

Você morador de Mussurunga 1, tinha seu Lapa direto e com um diferencial de ser via Dique, mas eles mataram essa linha e outras sem nem ter feito um estudo profundo de roteiro e demanda.

Na Estação Mussurunga não existe opção via Dique, se você está em Mussurunga 1 e trabalha na região do Dique, simplesmente foda-se em pegar 1041 pela manhã pra Estação Mussurunga e da Estação pegar qualquer opção pro Iguatemi, pra pegar na Rodoviária uma 1223/1334 socada já, ou que pegue 1060/1050 e solte no Bonocô pra pegar mais outras opções mais cheias ainda, pois sua viagem que era feita por um ônibus só, passa a ser feita por três ônibus...

Sabe o que é pegar 3 ônibus pra fazer uma ligação que esses malucos consideram ideal, se melhorando a frequência da opção direta ficaria bem melhor.


Bem isso foi o inicio, neste fim de semana 26/01 vai começar outra tragédia, as linhas Lapa/Barra irão só até a Lapa e na Lapa terá três linhas a depender do seu ponto na Barra:

LB01 Lapa/Centenário
LB02 Lapa/Campo Grande/Barra Avenida
LB03 Lapa/Ondina

Em uma frequência de 10 em 10 minutos...

Em um certo ponto vai ser bom, pois "ganharam uma ligação com Ondina"

Isso vai causar uma catástrofe, várias linhas que tinha uma grande frequência e que passam toda hora, resumida em uma só de 10 em 10 minutos, já imaginou?

Isso em uma linha só, e nas outras duas?

A demanda de passageiros na Lapa, mais as que vier da Centenário/Campo Grande/Ondina/Barra Avenida, tudo isso concentrado na Lapa.

Pense numa catástrofe!


E quando você acha que a catástrofe é pouca, você descobre que a merda da integração só será válida com o Bilhete Único!


#maisoque

Isso mesmo, você que mora em Cajazeiras 11 e precisa ir pra Barra, tem 2 horas pra chegar na Lapa e aventurar uma das 3 linhas com passageiros de outras linhas de Lapa/Barra, porque Salvador favorece bastante no quesito trânsito.

Já não basta fazer a merda, a integração é por Bilhete Único, alô Aleluia, isso pra funcionar no mínimo teria que transformar a Lapa em uma estação de integrada, tipo a Estação Pirajá e Mussurunga, mas ai vocês não querem, num é?

Quando a gente pensa que a merda que o nosso transporte público é, não fica pior, Aleluia pega e me prova que é possível sim, e é isso galera, até breve, post encerrado!




Um comentário:

  1. Alguém me ajude com essa tal integração, pois tenho pego dois onibus e tem cobrado os dois, tipo pego o carro Imbui/Boca do Rio x Mirantes no Costa Azul até o Hospital Sara, e lá pego Duque de caxias x Pituba pois moro na Liberdade, e pago os dois dentro do prazo de 2h, porque tá cobrando em? alguém sabe explicar?

    ResponderExcluir