sábado, 25 de janeiro de 2014

¬¬ ALELUIA, ops... Desistiram da ideia de encurtamento das linhas "LAPA/BARRA"


Eu, um reles mortal, postador de um blog sem muita expressão, preciso mesmo repetir que essa ideia não iria dá certo?

Já começando pelo fato da integração ser via Bilhete Único, sempre fui defensor da ideia de integração temporal, mas não dessa maneira, o pessoal acha mesmo que 2 horas é o suficiente pra fazer essa integração?

Sim Jefferson, e precisa integrar na Lapa?

Bem, dá pra integrar em outros locais, mas ai vocês que concordam com isso e passaria por esse suposto perrengue, se tornaria vilão, pense, você dependendo de ir pro Shopping Barra, dai você não querer enfrentar o suposto caos na Lapa devido a isso, e solta na Bonocô pra pegar 0334, 1201 ou 1239?

Já basta o pessoal que mora na Bonocô e atrasa o lado do pessoal que vem de outras regiões, tem que vir essa pendenga de Bilhete Único também?

Bem, Eu moro em Tancredo Neves, outro dia peguei um carro da 1201 de manhã sentido Barra, Eu pego o carro no terceiro ponto após o final de linha e quem mora aqui sabe que a depender das circunstâncias, o carro sai do final de linha sem pegar ninguém, mas isso é raro, dá pra pegar gente ainda, bem Eu peguei, o carro lotou no Tancredo, entupiu na Estrada das Barreiras, socou no Cabula, e ainda chega na Rótula/Bonocô tem nego tentando entrar no carro?

Paciência num é?

Se eles tem esse principio de integração, porque não criam linhas que sai desses bairros próximos a avenidas de grande movimento?

Isso Eu estou falando dos moradores, imaginem ai esse combo de Integração Temporal?

Eu não estou sendo mesquinho, apenas realista, atrasa a viagem e bastante, aqui Eu conheço uns motoristas que Eu simpatizo bastante, o carro encheu, pode está no final de linha, só para se for pra esvaziar, se só tiver gente pra esvaziar na Vasco da Gama, esvazia só na Vasco da Gama.

E outra, essa onda de pontos atrasa lado não é só na Rótula do Abacaxi e Bonocô, acontece também no Ogunjá e na Vasco da Gama, é um transtorno pro pessoal das Cajazeiras, e pra gente que tem as linhas diretas que já não é brincadeira.


Se é pra pensar em Bilhete Único, cria uma linha saindo do Luis Anselmo, com o mesmo roteiro de linhas como 0334/1201 e 1239, visando o Bilhete Único, isso ninguém vai pensar, num é?


A melhor solução ai foi a de um comentário de uma moça na Page Oficial da prefeitura:


Diferencia essas linhas de LAPA pra BARRA


LAPA é LAPA
BARRA é BARRA


Lapa poderia ser via Bonocô/Dique
Barra poderia ser via Ogunjá/Vasco, quiça via Ondina também, pra ver se o pessoal esquece de 1201 pela noite.

Ahhh, isso ai Eu estou sendo bem mesquinho mesmo, pois a prefeitura "foderia" com Cajazeiras, com integração na Lapa ou fora dela, e ainda lenhava com galera de São Caetano, Tancredo Neves e Mata Escura (essa linha sai do Santo Inácio, mas a demanda é maior dentro da Mata Escura)!


_____________________________________________________________________

Tem mais coisa, as linhas de Cajazeiras ainda perderiam um carro cada pra reforçar outras supostas linhas, é isso mesmo?

_____________________________________________________________________


Vou ser mesquinho aqui:


Tomara que a empresa Capital (odiada por mim e muitos usuários) tirasse esse carro da 1428 e jogasse aqui na 1224 pra reforçar, porque está precisando!

_____________________________________________________________________


É sério, se o objetivo era aumentar a frequência, porque diminuir a quantidade de veículos?

Acharam mesmo que a quantidade que existe hoje é o suficiente pra ser LAPA/BARRA e diminuiria achando que seria o suficiente pra ser só LAPA, pra não ficar em excesso?


Bem, vou analisar aqui por linhas próximas:

1242 ARENOSO - LAPA / CAMPO GRANDE

Roteiro:

Tancredo Neves, Estrada das Barreiras, Silveira Martins, Rótula do Abacaxi, Dois Leões, Sete Portas, Aquidabã, Baixa dos Sapateiros, Nazaré, Dique, Vale dos Barris, Lapa

vai até o Campo Grande pelo Politeama e voltando pelo Politeama mesmo, pra poder ai sim voltar pro Arenoso.


5 ônibus

Isso é Eu sendo otimista, pois na prática isso não é o suficiente, a frequência de 30 minutos é ruim, mas fora isso, esses 5 carros não dão conta.


Agora vamos pra uma comparação aqui justíssima:


1431 Boca da Mata - Lapa/Barra Avenida*

Roteiro:

Sitio Novo, Cajazeiras 10, Rótula da Feirinha, Cajazeiras 5, Cajazeiras 4, Regional, São Rafael, Paralela, Rodoviária, Bonocô, Ogunjá, Vasco da Gama, Vale dos Barris


Ai vai na Barra:

via Politeama, Campo Grande, Canela, Graça, Princesa Isabel, Barra Avenida, Centenário, Largo dos Barris

Pra ai sim voltar pra Boca da Mata pelo já longo roteiro....

Quantos ônibus pra fazer essa viagem?

8

Eu disse OITO ônibus, essa quantidade como Lapa/Barra só é suficiente aos domingos, que a frota é reduzida, essa frota não é suficiente nem indo só até a Lapa


A comparação com a 1242 foi só pra ilustrar, 1242 tem um roteiro menor, porém bastante demanda, Eu diria que é até maior que a 1431 que roda como que pra chegar ao seu destino, porém, seria seria taxado de bairrista.


A Empresa Barramar, foi até veloz, ontem Eu vi um ônibus, foi o 0814 que estava com a placa atualizada pra a suposta mudança:

"1431
BOCA DA MATA
LAPA"

Barramar foi rápida hein?

Enfim, vou encerrar o post, desculpem ai pelo meu excesso de bairrismo, Eu tento ser imparcial, mas é a revolta, Eu sempre defendi o uso do Bilhete Único, mas como estão fazendo ai, está demais, a solução pra tudo nessa prefeitura é o Bilhete Único, e se isso inclui deixar as linhas daqui mais socadas, já começo sendo contra dai, e não é mesquinharia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário