domingo, 10 de novembro de 2013

¬¬ Edital de Licitação, uma palhaçada organizada...



Não é querendo ser chato e nem pessimista, mas esse edital ai é uma cópia descarada do Edital que foi lançado ainda na Gestão do ex Prefeito João Henrique, se tiver algumas alterações é bobagem:


Vamos lá...

Entrada pela dianteira:


Retrocesso e tanto, entrada pela dianteira não é nada cômodo para o passageiro acostumado ha anos entrar pela traseira, tem a teoria de que os bancos reservados pra idosos de fato serão reservados, mas isso não muda o fato de que ao invés de traseirantes empatando a passagem na entrada do veículo, existiria frentantes e com um espaço maior, ficará pior que aqueles ônibus com porta escancarada, vulgo, portas largas...
E a tese da quantidade de cadeiras com entrada pela dianteira é mais #fail que tudo, fora a insegurança, uma vez que a entrada na traseira deixaria os passageiros a mercê da porta de saída, mesmo sendo um caso que atualmente com entrada pela traseira não faz tanta diferença, mas se você sentar no fundo a sensação de segurança pelo menos é nítida, já com essa configuração ai?

Acidentes?

Podem rolar, uma vez que mesmo com retrovisor é difícil pro motorista identificar se terá pessoas desembarcando ou não do veículo, um passageiro vai descer e o motorista arrasta, isso já acontece com a porta sendo de embarque, do passageiro tentar subir e o motorista já impaciente arrastar um pouco...


Agora outra palhaçada:


LINHAS CONVENCIONAIS
• Linhas com destino ESTAÇÃO DA LAPA – mantidas e criação de 03 linhas circulares.
• Linhas com destino PITUBA - mantidas linhas com demanda alta, demais retornam da Av. Tancredo Neves. Criação de 02 linhas circulares
• Linhas com destino BARROQUINHA - retornam do Aquidabã. Criação da linha Aquidabã x Barroquinha
• Linhas com destino PENÍNSULA - linhas com destino Ribeira serão desativadas. Criação de 02 linhas circulares.
• Linhas com destino BARRA:
a) com origem nas regiões A e B: retornam do Campo Grande
b) com origem na região C: retornam na Pituba (Rua Rio Grande do Sul e/ou Ceará)



Linhas de LAPA não vou comentar...

Linhas com destino a Pituba: 

Puts grilo, quem foi que inventou uma desgraça dessas?

2 linhas circulares pela Pituba vai segurar demanda de linhas que vou citar aqui:


1207 TANCREDO NEVES - PITUBA
1238 JARDIM SANTO INÁCIO - PITUBA
1420 BOCA DA MATA - PITUBA
1357 ESTAÇÃO PIRAJÁ - PITUBA
1517 VALÉRIA - PITUBA
1534 VISTA ALEGRE - PITUBA
1436 CAJAZEIRAS 11 - PITUBA
1305 CASTELO BRANCO - PITUBA
1356 NOVA BRASILIA - PITUBA

Algumas dessas linhas no entorno da Pituba não vão até a Nossa Senhora da Luz, mas elas seguem um rígido intinerário:


IGUATEMI/C.ARVORES/PAULO VI/ITAIGARA/IGUATEMI



Imagina só esses exemplos que citei resumido em duas linhas circulares, uma vez que esses mesmos exemplos só iriam até o Salvador Shopping ao invés de seguir pro Caminho das Árvores...


Nossa, burrice e tanta de quem planejou isso!



Linhas de Barroquinha:


Na boa véi, tem que ter uma linguagem muito informal pra postar isso aqui... (é mesmo?)


Não véi, um tempão sem postar aqui, pra quando postar vir essa bomba, mas vamos ao assunto chato;

Uma linha só do Aquidabã até a Barroquinha, e as atuais linhas de Barroquinha só irão até o Aquidabã;
O cara que inventou uma desgraça dessas só podia está cheirando orégano;


Vou citar aqui exemplos de linhas que iriam só até o Aquidabã e fazendo uma integração com essa circular:


1202 TANCREDO NEVES - BARROQUINHA
1216 MATA ESCURA - BARROQUINHA
1221 SUSSUARANA - BARROQUINHA
1227 NOVA SUSSUARANA - BARROQUINHA
1227-1 NOVO HORIZONTE - BARROQUINHA
1228 JARDIM SANTO INÁCIO - BARROQUINHA
1317 PAU DA LIMA - BARROQUINHA

E outras tantas linhas que são Barroquinha, vão até a Barroquinha resumidas em Aquidabã e com uma linha de lá até o outro terminal, pensem na merda que isso vai dá!


Linhas de Barra:

Não estou afim de comentar, várias linhas de Barra não possuem um roteiro certo, nem todas são Barra direto, nem todas são só Barra, algumas são " BARRA Circular Cidade Toda R1 (Comércio) e R2 (Rio Vermelho)", algumas são Ondina, já perderam nesse critério ai, centralizar todas as linhas no Campo Grande!

O julgamento deles ai é #fail, quem decidiu isso ai não conhece nada da cidade:


Vamos a um exemplo:

As linhas:

1201 TANCREDO NEVES - BARRA
1238 JARDIM SANTO INÁCIO/MATA ESCURA - BARRA

Ambas a partir da Estrada das Barreiras tem o mesmo Roteiro:


Rua Silveira Martins, Rótula do Abacaxi, Bonocô, Ogunjá, Avenida Vasco da Gama, Garibaldi, Ondina, Porto, Farol, Centenário


Que zorra essas linhas fariam no Campo Grande?

Demência define os criadores disso ai...


Linhas com destino a Ribeira:


Pera, palhaçada isso ai?

Ribeira nem é um bairro central, pra que mexer nas linhas com destino a Ribeira?

Embora tenha linhas com esse destino, não pode ser considerada troncal!

E o pior, vão apagar todas as linhas do mapa com esses critérios malucos de idiotas infelizes que não conhecem a cidade?

Só uma pergunta?


Isso é pra quando?


Tomara que seja pra nunca!


BRT:



500 milhões de Reais numa linha de BRT da Lapa pro Iguatemi é dinheiro pra caramba pra um modal fraco, de abrangência inferior, implantação barata, porém manutenção hiper constante e que se torna cara.


Ônibus com climatizador e blá blá blá!

Ônibus com portas do lado esquerdo: A ideia mais maluca que já surgiu, sem necessidade alguma, desfalca na configuração interna já desfalcada de bancos, falando em configuração interna...


Muito coerente as empresas:

Capital, Barramar, Central e Ondina comprarem ônibus com 3 boxes pra deficiente, sendo que se a frota da cidade toda será adaptada, não precisa desse exagero, uma vaga basta, mas já sabemos como é, 2 vagas a mais pra ir mais pessoas em pé, tanto é que as cadeiras do lado do cobrador costumam ser de fileira única e algumas na frente da porta do meio idem...


Sabe o que mais me revolta?

Os ônibus são vagões, vem com poucas cadeiras e a maioria delas são preferenciais, se o ônibus for da Fabricante CAIO, lá vai embora 13 bancos...

Enquanto os pagantes são obrigados a ir em pé por falta de cadeira.

Um ônibus comum na minha humilde opinião interna deveria ser no minimo assim:

1 ônibus padron alongado de 13 metros = 42 bancos, sendo 9 pra idosos e 1 banco grande sem divisória pra obeso (esse banco vale por 2), assim sobrando 39 bancos para os passageiros, 1 boxe pra cadeirante com cadeira pra deficientes visuais com cão guia.



Um recado pros idiotas que planejaram aquele fechamento do retorno na Rótula do Abacaxi recentemente:


Abram aquela laela, é estressante o carro ter que ir na "CASA DE JOANA" fazer a volta quando o retorno tinha que ser ali embaixo como sempre foi desde que foi inaugurado.


Conhecer o transporte de Salvador num é tão complicado não caramba, mas claro, parece que quem planejou essas coisas ultimamente não andam atentos com o cotidiano do trânsito e transporte das pessoas em Salvador.


Pra os leitores, desculpem o excesso de informalidade, mas é que está demais isso, o pessoal que planeja isso passou quanto tempo na Faculdade pra só planejar asneiras?

Nem Eu que estou no Ensino Médio!

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