sábado, 10 de agosto de 2013

¬¬ Caso ocorrido em Tancredo Neves + uma sugestão...



Após uma represália de Traficantes em que os mesmos queimaram 5 ônibus, os ônibus estão indo apenas até o Conjunto Arvoredo.

Minhas impressões do final de linha no Arvoredo, o local é espaçoso para os ônibus, parece que foi planejado pra ser final de linha, os ônibus tem um grande espaço para trafegar, diferente do final de linha do Beiru, mas Tancredo Neves não se resume ao Arvoredo.

As linhas 1142 Cabula VI - Ribeira R2 e 1110 Pernambués - Tancredo Neves ainda não estão entrando na Rua Bahia, só as linhas do STEC.

Fotos tiradas no final de linha do Arvoredo:



















Mas estou aqui também pra citar uma ideia que tive há alguns dias que visa melhorar e muito naquela parte da sinaleira do Anjo Mal.



A sinaleira existente no Largo do Anjo mal foi visada em controlar o tráfego, mas de nada adiantou, continuou a mesma coisa de sempre e com os mesmos "nó" que ocorre de vez em quando.

O ponto que existia na saída da Rua Bahia foi "retirado" na época em que foi construída, em aspas porque essa área virou ponto opcional, então qual seria minha solução?


Uma rótula ali, uma rotatória seria o fim dos problemas, tipo a que existe no Cabula VI na entrada, eliminaria as sinaleiras, seria bem mais eficiente, e realmente o trafego mudaria, ainda mais numa região tão popular, a área central de Tancredo Neves, onde o comércio é muito intenso.

Com essa ideia, em casos como o que ocorreu na quinta-feira em que 5 ônibus foram incendiados no final de linha de Tancredo Neves, poderia até ajudar, pois os motoristas estavam indo até o Arvoredo, nem sequer a volta na Rua Bahia fazem, com uma rotatória na entrada da rua daria pra fazer o retorno caos houvesse um caso assim novamente.

Vejam no mapa como é a Sinaleira do Anjo Mal atualmente:


Vejam como seria a rotatória que eu sugiro:


E aproveitando o meu projeto de mini-passarelas:



No centro da rotatória poderia haver uma pracinha, ao invés de ser tomado pelo Comércio como na Rótula da Feirinha, a Rótula do Anjo Mal seria inspirada na Rótula do Juliano, só que sem quadra desportiva, devido ao espaço...


Enfim, seria uma excelente mudança para o bairro e para o local onde concentra um comércio fortíssimo, tano na Rua Bahia, quanto no Largo do Anjo Mal e em todo o Tancredo Neves, lembrando que onde hoje em dia é o Largo do Anjo Mal já foi o antigo final de linha do Beiru.


Então pessoal, foi isso, até uma próxima e que os ônibus voltem logo pro final de linha.





Um comentário:

  1. Aêh leitores, venho aqui a dizer que eu estava estudando a ideia da rotatória e quanto a área de lazer, seria impossível devido ao espaço, essa rotatória seria pequena se comparada com a rotatória do Cabula VI ou de alguma das Cajazeiras!

    ResponderExcluir