domingo, 21 de julho de 2013

Sinaleiras, os vilões?...

Nossa querida e amada Soteropolis tem um fluxo intenso de veículos e pedestres, tanto nas grandes avenidas, como nas ruas/avenidas de porte menor...

Muitos congestionamentos são causados principalmente devido as sinaleiras, não querendo difamar os semáforos, afinal, graças à estes equipamentos, dá pra moderar um pouco o congestionamento, mas tem locais em Salvador que essas sinaleiras já deviam ser extintas, a Avenida ACM é um grande exemplo, o trânsito por ali é intenso, as sinaleiras só pioram mais ainda, principalmente aquelas sinaleiras no Iguatemi, onde atrapalham mais do que ajudam, uma passarela pra pedestres naquela área mudaria totalmente o quadro, claro, pra isso acontecer, teriam que oficializar o ponto de ônibus que existe naquela praça quando a sinaleira fecha sentido a Avenida T.Neves...

Mas aqui mudando de assunto, acreditem, em locais de menor expressão elas também podem ser um péssimo vilão contra os passageiros, ex:

Pensem aí, você está andando no lado do CHOPM, ai aparece a linha que você vai pegar urgentemente do outro lado, ai a sinaleira fecha e fica séculos fechada e seu ônibus vai embora...

Isso já aconteceu comigo não somente no 19BC, como em outros lugares, daí eu lancei um projeto de Mini-Passarelas com 4,5M de altura, em algumas ruas com um fluxo bom de pedestres e carros, essa ideia me veio no Cabula, pois essa região possui tantas sinaleiras uma em cima da outra...

No meu projeto inicial, eu vou incluir locais em que eu já perdi ônibus por causa dessas benditas sinaleiras.

Uma no Bompreço do Cabula:


Uma no 19BC:


Uma na Entrada do Resgate:


Uma na Unifacs - Caminho das Árvores, atrás do ATARDE:



Nesses locais essas passarelas não seriam apenas benéficas para o pedestre, como para muitos motoristas e essa ideia poderia se tornar realidade com expansões maiores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário