quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diário de Bordo 2013/07/10


Olá pessoal, um tempinho distante do blog, enfim...
Muitas coisas boas aconteceram, principalmente à bordo desses dois dias, em que resenha não faltou na hora da volta, vamos aos, ontem peguei o 7039, estava sem o fone, ansioso, mas daí entra uma turma do Colégio Raphael Serravalle que eu já sabia que iria rir, eita, não foi a viagem toda, mas a agonia foi boa, os congestionamentos foram simplesmente ignorados, uma das melhores noites em termos de congestionamento , hoje, da turma de ontem, só tinha uma pessoa no ônibus, ficou até surpresa em me ver, só que foi pra frente, mas nem fez diferença, teve outra turma pra resenhar, o 7067 foram risadas até o Tancredo, claro, teve a parte que não foi tão agitada, que foi do Itaigara até o Iguatemi, tudo travado, eu dormi, acordei na AV T.Neves, dormi de novo, depois acordei no Acesso Norte, enfim, depois disso tudo, só resenha pra puder aturar mais um daqueles congestionamentos satânicos do Cabula.


O 7067 estava trafegando no Cabula, nem parecia que estava ligado, muito sinistro, o carro parecia está desligado...

Hoje o motorista pegou leve no volante, pois ontem o que estava dirigindo o 7039 deu uma brecada que uma garota bateu o rosto no chão do buzu, só que esses motoristas da São Cristóvão não são do mesmo naipe dos da Capital e Vitral, que embora corram bagarai, eles não tem esse hábito de freada brusca...

Pra variar, o 7118 na 1207...

Eu ainda vou descobrir qual o critério de remanejos da São Cristóvão...

Não é possível isso, esse tipo de ônibus não é veículo pra está na 1207 nem remanejado, pelo menos não era o 7109 e parentescos.

Hoje de manhã peguei o 4084 da 1142 na Horta, o que vem me impressionando, que mesmo pegando o ônibus mais tarde um pouco, não estou enfrentando congestionamentos satânicos, nem na Entrada da Engomadeira, em que a Embasa fez questão de deixar 2 buracos de Herança por lá, fora o lixo e quando chove...

Depois disso peguei o 7161, o ônibus é a maravilha da 1207, o que sobrou dos Vip 2 OF-1722M da linha, o meu carro preferido, por ter o recosto do crânio que recosta mais as costas do que qualquer outra coisa...


E 1224?
Nada!

Pra variar, essa linha sumiu aos meus olhos, nem faço questão de pegar mesmo, prefiro a 1207, andar de Sveltinho Acabado de outras linhas, não me agrada muito...

Não sei o que custava ter botado um ônibus novo na 1224, eu falei um ônibus "NOVO", não essas desgraças acabadas, daí chega em 2014 e renova, daí a 1224 saberá o que é Vip 2, assim também não dá, nenhum passageiro da 1224 está mendigando, eles tem direito também de trafegar em ônibus novo, não é assim que pode funcionar, porque em 2006 a 1224 recebeu o 3066 e depois disso mais nada?

Qual o critério?

E ainda tem gente que acha normal o excesso de prioridade dessa empresa desgraçada!


Ônibus e linhas citadas (mesmo que indiretamente):

Caio Apache VIP II Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec 5 (2012-13)
7039/7067

Caio Apache VIP II Mercedes-Benz OF-1722M (2012)
7161

Caio Apache VIP Mercedes-Benz OF-1722M (2006)
3066

Marcopolo Torino 2007 Mercedes-Benz OF-1722M (2010)
4084

Caio Apache s21 STD Mercedes-Benz OF-1418 (2005)
7109

Caio Apache s22 Mercedes-Benz OF-1418 (2009)
7118


Linhas citadas:

1142 Cabula VI / Ribeira (R2)
1207 Tancredo Neves / Pituba
1224 Arenoso / Pituba


Fim!

Um comentário:

  1. O interessante mesmo, é poder viajar nos ônibus embalados pela aventura do próprio percurso. No meio do caminho, sempre existirão buracos, congestionamentos, desvios, pedras pelo caminho e, até mesmo, acidentes. A dica, nessas horas, é ouvir música ou conversar com o grupo para minimizar os percalços do caminho e chegar no destino sem "sentir" a viagem, sensação que pode ser descrita quando viajamos em ônibus confortáveis de turismo.

    Ah, sobre modelos de ônibus, não sei muito ainda, mas estou aprendendo vendo na ficha das fotos do OB e quando algum busólogo me conta, agora a minha preferência mesmo é o Torino 2007, a carroceria tem ótima durabilidade e comparada às demais, não deixa a desejar!

    http://onibusetransporte.blogspot.com

    ResponderExcluir