quinta-feira, 16 de maio de 2013

¬¬ Paralização Surpresa

Foto: Jornal Atarde


Bom, ontem eu cheguei em casa ás Vinte e Duas e cacetada, um pouco cansado, só escrevi um pouco o ¬¬ Diário de Bordo, nem olhei as notícias e fui dormir, sem olhar as notícias cansado, bom...

Ninguém aqui quer saber como foi o meu dia, nem sobre meu cotidiano completo, o blog é sobre transportes, cotidiano nele e etc relacionados com transporte público deficitário da nossa cidade, chega de enrolação...


Enfim, eu descobri essa semana numa publicação do Metro1 que um membro da Comunidade Buzu.Com postou, sobre as rodadas de negociações, me impressionou que apenas 9 empresas pararam, estavam pra  fazer uma negociação Terça-Feira, enfim, nada foi resolvido terça...


Hoje de manhã, eu indo para o meu destino atrasado, descubro que as empresas Capital/Tropical, Central/Ondina, União, Transol, e Btu pararam, simplesmente...

Verdemar descobri depois...

Me estranhou a BTU, União, Transol estarem misturadas com empresa do naipe da Capital e Central...

Sem avisos prévios, deixando a população na mão...


Porra, custava avisar com antecedência??


Eu sou idiota por acaso?


O lado bom (se é que isso existe) é que não foram todas as empresas, mas assim, Capital parou?

É num éh?

Os feudos ficaram como?

Os vassalos que tomem no ... ?

Como fica a galera que mora no Arenoso e tem preguiça de subir pro Tancredo Neves ou até mesmo ir pro Cabula VI?

Mesmo sendo preguiçosos, tem 3 linhas da mesma no bairro que o serviço é terrível, mesmo assim, a população do Arenoso ficou a mercê, nem digo as linhas de Fazenda Grande do Retiro, da Ribeira, que estão todas na mão da mesma, a BTU não tenho conhecimentos de bairros feudalizados pela mesma, mas essa empresa possui linhas como 1436, 1356, 1320, 1203, 1132 e outras.


Central possui 1139, 1320, 0915 e mais, Ondina possui linhas na área da Estação Mussurunga.

União tem os vassalos do Santo Inácio, que por sorte a Barramar não se incluiu no meio da Suserana Capital, daí poderam ir pra sobre/hiper/mega carregada Estação Pirajá, claro, alguns tiveram que paletar, afinal, BTU parou não tem 1245 certa, paletem um pouco pra pegarem 1310, 1355 ou 1355/02

Sem contar que em épocas de vacas magras, tem a 1220 do ladinho, na Mata Escura.

Da próxima esses caras que trabalham com isso poderiam dá um alô pra população pra ninguém ficar com cara de taxo nos pontos, humilhados, massacrados!


Vitral tava até ainda pouco rodando 1239, Expresso na 1116, Modelo na 1238


Enfim, toda a minha indignação é essa, fui pego totalmente de surpresa, por sorte Barramar, São Cristóvão/Modelo, Joevanza e até Expresso Vitória não pararam e caso haja paralisações por esses dias ficarei um pouco mais tranquilo.

Enfim, minha revolta de hoje, até breve, pois hoje ainda tenho que enfrentar mais 2 ônibus, que graças ao Cosmos é a 1207 da São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário