quinta-feira, 4 de abril de 2013

Diário de Bordo 2013/04/03






Diário de bordo:


Quarta-Feira, três de abril de dois mil e treze!


Preciso ir no Comércio, sigo uma saga, fui pro final de linha do Tancredo, porém acabei ficando dois pontos antes, o ônibus demorou um pouco, veio o 3613, veículo reserva, entrei no buzives paguei a passagem e vi alguns assentos com aquela almofadinha dura dos UrbanusS arrancadas, hã!

O Motorista um tanto lerdo, corria quando podia, mas parava em todos os pontos pode se dizer, daí eu estava sentado no lado direito do ônibus, quando passou no Viaduto do Cabula pra Rótula olho pro Acesso Norte e só vejo um ônibus, era um Trucado da Barramar o 0867 da linha 1336, de boas, passei pela Heitor Dias/Conego Pereira e notei uma certa frequência da Empresa Capital em suas linhas ao longo dessas avenidas, enfim soltei no ponto da Contax, porém por obra do destino tive que voltar pra Tancredo Neves e eis que tenho que ir de pressa, fui para o Elevador esperar um 1203 na maior espera, daí veio um 0419 que tinha subido pro Campo Grande atrás do 1203 que eu saltei, eu retruquei, puta merda, já vou ter que esperar 20 minutos, daí eis que vem o meu querido 3613 de novo, vim pro Tancredo na maior rapidêz e observei que o 3147 da Capital parecia está rodando 1116, dai eu observo de novo o 0896 que havia saído do final de linha de Tancredo Neves um pouco antes sentido Barra e o 3613 havia ultrapassado ainda na Rua Bahia, soltei, rapidamente.

Fui pro final de linha do Tancredo de novo, porém peguei um ponto antes que é quase no final de linha, veio o 3627, daí eu prestei bastante atenção, saquei o 3132 ainda na 1116, 3140 rodando a 0301, 3218 rodando 0519,vários ônibus da Tropical, Capital e União, na viagem anterior eu saquei que a bandeira do 9009 precisa urgentemente ser trocada, cheguei no ponto da Contax de novo.




Enfim, passaram se as horas, hora de voltar pra casa, fui pro ponto da Contax esperar por um 1203, mas daí veio o 0857 da 1335 e eu peguei, umas 16 horas, cheguei no Rio Vermelho, dormi e só vim acordar um pouco antes do GBarbosa do Costa Azul, seria pouco se não tivesse um congestionamento crônico, cheguei na Avenida Tancredo Neves e vi o 0838 socado, pensei que tava quebrado, porém não tava, daí o motorista arrastou e um pouco a frente tinha um Gran Via se não me engano o 0757 quebrado, daí sentido Estação, vi o 7007 da Costa verde já com validador do Salvador Card, o ônibus entrou na Rodoviária, tentou parar porém só umas 3 pessoas entrou e pela frente e tinha um Gran Via iniciando uma viagem sentido Estação Pirajá na linha horária H034, o ônibus foi um tanto veloz no Acesso Norte, até um pouco depois do Retiro e o ônibus foi ultrapassado pelo 0838, mas daí um pouco depois, chega na curva da EP, o pneu do terceiro eixo lado esquerdo do 0838 estoura, eu vi as pessoas saíndo do 0857 para a EP, porém eu não tava entendendo, as pessoas comentavam a zuada, porém eu tava acordado e não ouvi bulhufas de nada, daí fui pra fila da 1310 Estação Pirajá - CAB, tinha subido se não me engano o 6118, daí esperei um pouco, veio o 3641 para a 1245, fila totalmente gigante, porém coube todo mudno e veio um granvia que estava rodando 1463, mas roda 1344-1 fixo 0787 para 1355, saiu não tão cheio, até vazio comparado ao anterior que havia saído, daí veio pra mim nada mais nada menos que o 6128 da São Cristóvão, ops Modelo riariaria, peguei e sentei no lado esquerdo do ônibus (lado do motorista), passei pela Garagem da Central e avistei um svelto, porém tava escuro, a principio fui para soltar um ponto depois do ponto da Conder, voltando para a garagem da Central e o ônibus foi sentido o Golfe Clube e observei que eu tive a impressão que o 3290 estava rodando 1430 e não tinha visto um ônibus sequer da 1420 ou 1428 sentido o destino dos mesmos, entrei no Golfe Clube, depois do Tabela, veio o 3131 na 0315, dai veio um 0211 que eu esqueci o prefixo, logo depois de Pau da Lima na Avenida São Rafael veio outro 0315 um Vip 2 e a velocidade daquele mas do 6128 quase faz com que a trazeira do VIP 2 da Capital batesse na lateral do ônibus que eu tava, pior eu tava com o rosto em cima do quase estrago, daí néh foi se passando e na entrada de Vale dos Lagos, o 3174 ia pra entrar no VL dos Lagos, dai um congestionamento do caramba, um engraçadinho ainda fez a curva em um local irreal e totalmente probíbido, daí eu estava saíndo daquele retorno de quem vem da Gal Costa e aparece o 3181 da 0315 com um led destruído por ser lamix piscando "0315 Faz. Grande"| "do Retiro" "São Cristóvão", eu fiquei surpreso néh, pois não sabia que 0315 ia no São Cristóvão, pois eu já havia visto uma vez o 3200 e não tava acreditando, pois o 3181 tava com o parabrisa todo riscado com o intinerário do se eu não me engano da linha 0315-2 ou 0315-1, sei lá, vi o 1644 rodando a 1209, vi um ônibus Induscar s22 Volks da Transol rodando H026, sentido Cajazeiras, daí o motorista sai da Avenida São Rafael, e vai sentido CAB????

Porra nenhuma, se o 6118 já fez esse papel, Paralela direto, quando chega na Conder eu fico pensando, vou soltar ali e ir pra casa???

Mas daí eu pensei, andar na Horta do Cabula 6 de noite???


-Nem Pensar, vou soltar nas Barreiras!

Chega na Rótula do Juliano, é vem o 6118, subiu pro Roberto Santos, entrou na Rua do Hospital tanto o 6128 que eu tava quanto o 6118, passei no Cabula sentido Uneb/São Gonçalo um pouquito congestionado e avisto o 3102 (Apache VIP 2 Volvo da Capital), de inicio achei que era o 3132 por causa do led ser FRT e meio azulado, daí olhei pra dentro, meio vazio, todos os bancos ocupados, o vidro não parecia ser fumê, porém percebi que estavam as 2 bandeiras (do Brasil e da Bahia com a frase "BRASIL 2014"), eis que eu percebi que aquelas bandeiras são bem maiores do que nas fotos e mesmo tendo a impressão que o ônibus não tinha 13 metros, aquelas bandeiras eram enormes horizontalmente, tinha o tamanho de uma janela se não me engano!


Daí o ônibus vira pra Estrada das Barreiras, não congestionada o motorista corre um pouco e eu deixei pra saltar na Moradas do Sol, soltei na Moradas do Sol e paletei até o Arenoso!

Enfim, observações os vips da Capital e Axé tem 13 metros e 200 mesmo e pra cada 1 duzentos e onze são 2 trezentos e quinze.

Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário